Filosofia, perguntado por Andressa2226, 1 ano atrás

Porque o belo, não está mais no objeto, mas nas condições de recepção do sujeito?

Soluções para a tarefa

Respondido por lipeandarai1
1
O que é, não é por si mesmo, mas é caracterizado por aquilo que o vê. Assim, o que define o que o algo é, são os ''nossos olhos'', que atribuem significados, e não algo que o define por si só.  Isso é um problema dentro de um conjunto de estudos, chamados: O problema da consciência. 

Por exemplo, na antiguidade ou nos tempos remotos, os seres humanos foram dando significado aquilo que eles viam, assim, ao ver algo, como por exemplo, um animal branco que anda de quatro e come capim, deram o nome de vaca, mas e se a vaca não fosse "vaca"? E sim, formiga? Foi entendido?  Nós criamos os valores simbólicos, de objetos, de animais e tudo que é visto, e não que eles eram isso, mas nós que demos esses valores pra eles. 

Dito isso tudo, fica fácil observar o "belo", que é definido por socioculturalmente, o que é o bonito, o que é o feio? Não são condições que são definidos por povos? E o mesmo não evoluem com o tempo?   Nos tempos antigos, pessoas obesas eram características de pessoas ricas, saúde e beleza, e agora? Outros valores, não?    

O que define o belo e o feio não é o objeto em si, mas a nossa recepção de condicionamento perceptivo, que pode ser condicionado culturalmente ou por si próprio, digo, o que EU mesmo defino sendo feio ou bonito. 

Perguntas interessantes