Português, perguntado por junghoseock, 1 ano atrás

porque o barulho faz mal As pessoas​

Soluções para a tarefa

Respondido por nathy7311
2

Resposta:

Os perigos da exposição prolongada a altos níveis de barulho vão além do estresse e afetam diretamente a sua saúde

Existe uma máxima que diz que qualquer coisa, em excesso, faz mal. Ela pode não ser usado em todas as situações, mas em relação à exposição ao barulho, o ditado não só se aplica como justifica os problemas de saúde ocasionados por ela.

Todos os dias somos expostos a diversos tipos de ruídos como motores e buzinas de carros, construções, música alta e eletrodomésticos que acabam colocando a saúde em risco.

Além da intensidade máxima de som considerada segura para o ouvido (85 decibéis) que é facilmente alcançado em diferentes situações do nosso dia a dia, outro fator importante para o prejuízo que o barulho pode causar para a audição é o tempo de exposição. Sons de 85 a 90 dB, os quais são comuns, se tornam nocivos depois de oito horas de exposição.

O barulho do trânsito, por exemplo, é uma forma de poluição sonora considerável, mas, de uma forma geral, não causa tantas perdas auditivas, pois a exposição a esse tipo de barulho nem sempre é contínua e prolongada, a não ser para pessoas que têm uma realidade diferente como trabalhar na rua ou dirigindo veículos como ônibus, máquinas e caminhões.

Ficar exposto a barulhos externos ou internos freqüentes pode ocorrer em qualquer lugar, desde a sua casa e na rua, mas é no ambiente profissional que isso mais ocorre, como em indústrias……..

Quem fica submetido a barulhos intensos por muito tempo não demora a apresentar sintomas. Os primeiros a aparecer geralmente são os zumbidos, sensação de estar com os ouvidos tapados e ouvir sons abafados. As lesões auditivas que ocorrem progressivamente são muito difíceis de serem revertidas.

Mas muito mais do que isso, o barulho excessivo pode causar males e doenças muito piores mesmo com pouco tempo de exposição. Pesquisas mostram que o ruído acima do limite, além de problemas de audição, pode causar ansiedade, nervosismo, insônia, hipertensão e até mesmo impotência sexual.

No post de hoje, listamos quatro males que podem ser desencadeados pela poluição sonora a qual estamos expostos em casa, no trabalho e nas ruas das grandes cidades, e quais são as principais armadilhas do dia a dia, que expõem nosso organismo aos altos índices de barulho.


junghoseock: agradeço pela ajuda
Perguntas interessantes