porque o barulho de passos do principezinho não afugentar a raposa
Soluções para a tarefa
porque os passos dele são leves demais para furgentar raposa
O Principezinho conhece a Raposa quando sua viagem o trouxe à Terra. É a Raposa quem o apresenta toda a explicação do que seria cativar e sobre a importância que isso tem na formação de laços entres os seres.
Baseando-se no que a Raposa explica sobre cativar, é possível perceber que os passos do Pequeno Príncipe não iriam afugentá-la porque ela iria ser capaz de perceber que aqueles eram os passos do seu amigo (o Principezinho), não os de um caçador. Ao saber que era o barulho de um amigo, a raposa poderia sair de sua toca sem medo.
Segundo a raposa, o que seria cativar?
No capítulo XXI, o Principezinho conhece a Raposa e aqui se dá um dos diálogos mais famosos da obra. Ela o ensina o significado de cativar e a importância de se valorizar e cuidar dos sentimentos e afetos, tanto dos nossos quanto das pessoas que cativamos.
"Que quer dizer 'cativar'?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa 'criar laços'.
- Criar laços?
Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."
É possível ver mais sobre a ideia que a Raposa tem sobre cativar em: https://brainly.com.br/tarefa/7140489
https://brainly.com.br/tarefa/41669796
Uma visão geral sobre a história "O Pequeno Príncipe" você encontra aqui: https://brainly.com.br/tarefa/41583337