História, perguntado por analima915, 1 ano atrás

porque o aumento do número de escravos prejudicou a população Romana

Soluções para a tarefa

Respondido por LuaBarb0sa
1
Durante o auge da economia imperial, a produção de riquezas dependia intimamente do vasto número de escravos. Provenientes das regiões dominadas por Roma, esses escravos eram utilizados nas grandes propriedades responsáveis pelo abastecimento da população romana. No entanto, a falta de escravos (observada a partir do século III) acabou gerando uma recessão econômica sentida pela diminuição da produção agrícola e a diminuição dos impostos arrecadados pelo império. 

Ao atingir os limites máximos de suas conquistas militares, os exércitos romanos não mais conseguiram o mesmo número de escravos outrora observado. Com isso, houve a escassez da mão-de-obra escrava causando o encarecimento dos gêneros alimentícios. Dessa maneira, as grandes propriedades começaram a ser arrendadas, fazendo com que a base da economia agrícola romana centrasse na pequena propriedade. Com pequenas unidades de produção, a utilização de escravos se tornou ainda mais desvantajosa. 

analima915: queria um pouco menor
LuaBarb0sa: Durante o auge da economia imperial, a produção de riquezas dependia intimamente do vasto número de escravos. conquistas militares, os exércitos romanos não mais conseguiram o mesmo número de escravos. Dessa maneira, as grandes propriedades começaram a ser arrendadas, fazendo com que a base da economia agrícola romana centrasse na pequena propriedade. 
LuaBarb0sa: Ao atingir os limites máximos de suas conquistas militares,****
LuaBarb0sa: Se você conseguir interpretar melhor ainda pode dar uma resumida, com suas próprias palavras.
Perguntas interessantes