Português, perguntado por RayssaVictoriaSulami, 11 meses atrás

Porque nosso celebro nos engana ? Me ajuda pfffffff

Soluções para a tarefa

Respondido por larissalima3982
1

Resposta:

Como uma máquina, o cérebro precisa de energia para funcionar. E ele consome muita energia: cerca de 20% do nosso oxigênio e de 15 a 20% da glicose. Em alguns casos, por exemplo, quando estamos estudando ou participando de uma discussão mais complexa, o cérebro pode chegar a gastar até 50% de todo o oxigênio disponível no corpo.  Portanto, se você estiver super pressionado, tenso ou prestes a tomar uma decisão difícil, o seu cérebro vai trabalhar num ritmo frenético. Como qualquer máquina, ele estará sujeito a um “super aquecimento” ou poderá “bater pino”. Colocar o cérebro em intensa atividade todo o tempo é o mesmo que colocar o motor de uma máquina em velocidade máxima contínua. Em algum momento ele vai pifar.

Existem de 80 a 100 bilhões de células nervosas (os chamados neurônios) e mais de 160 mil quilômetros de vasos sanguíneos no cérebro, o que é suficiente para dar quatro voltas na Terra. O cérebro possui mais conexões do que o número de estrelas em nossa galáxia. Cada um de nós, carregando esse supercomputador na cabeça, é capaz de escanear e processar imagens complexas em até 13 milissegundos, possibilitando arquivar o equivalente a mil terabytes de informações. Essa máquina fenomenal é formada nos primeiros anos de vida, sendo que uma média de 700 a mil novas conexões entre os neurônios se formam a cada segundo. Baseados em estudos de imagens, neurocientistas afirmam que o cérebro não está completamente maduro até os 25 anos. Por todas essas características que o cérebro é tão demandante, dando a percepção de que o corpo humano trabalha só para ele. Para ter ideia do que estou falando, o cérebro é irrigado por 25% do sangue que circula em todo o corpo e ele, em repouso, produz energia suficiente para acender uma lâmpada de 25 watts.

Não existe nenhum super computador no mundo com essas capacidades… nem perto disso. Aliás, se fosse possível criar um computador com o mesmo número de circuitos do cérebro, ele consumiria uma quantidade absurda de eletricidade: 60 milhões de watts por hora, segundo uma estimativa de cientistas da Universidade Stanford. Isso é o equivalente a 0,4% de toda a energia produzida pela usina de Itaipu, uma das maiores do mundo.

Explicação:


larissalima3982: ñ sei se te ajudei espero q sim , bons estudos
RayssaVictoriaSulami: Mr ajudou sim muito obrigado pela ajuda ♥️
Perguntas interessantes