História, perguntado por viniciuscorreapehyl2, 1 ano atrás

porque nosso calendário atual é considerado como e lunissolar

Ciências sosiais

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
51

Um calendário é Lunissolar na medida em que se baseia nos movimentos da LUA e do SOL.


O calendário que utilizamos no mundo Ocidental, todavia, é apenas solar, portanto, não pautando-se nos movimentos da lua para a designação das datas.  O calendário gregoriano é conduzido pela relativa manutenção de uma ordem cíclica das estações, o que favorece a condução econômica.


Calendários lunissolares são, por exemplo, o judeu e o chinês, pautados na duração dos anos solares e lunares, o que gera um ano de pelo menos 384 dias.


abraços!

Respondido por ideiasmart
1

Este calendário luni-solar  é baseado em cada mês, ou lunação, começando no amanhecer após a conjunção da lua com o sol. O primeiro dia de cada mês é chamado Dia da Lua Nova e é observado pela abstenção do trabalho comum e pela consagração de adoração a Yahuwah, o Criador. Cada mês consiste em 29 ou 30 dias. Nos meses de 30 dias, o último sábado é seguido pelo dia da tradução, depois pelo Dia da Lua Nova, os quais não são contados como parte de uma semana. Seguem quatro semanas completas de sete dias: seis dias de trabalho, depois o sábado, que sempre ocorre nos dias 8, 15, 22 e 29 dos meses da Luni-solar.

Essas datas Luni-solar podem cair em qualquer dia / data do calendário gregoriano que, diferentemente do calendário do Criador, usa um ciclo semanal contínuo. Se o dia da Lua Nova do Luni-solar cair em  Mo-day ( segunda), os quatro sábados seguintes também cairão em Mo-days ( segundas). De mês a mês (dia a dia), os Dias da Lua Nova e os Dias do Sábado caem em diferentes dias / datas gregorianos e, conseqüentemente, parecem “flutuar” no calendário gregoriano.

O Ano Novo é contado pela Lua Nova mais próxima do equinócio da primavera (vernal). Para manter o ano lunar alinhado com o ano solar, um décimo terceiro mês deve ser adicionado algumas vezes. Há sete anos de treze lunações em cada ciclo de dezenove anos; isso é chamado de ciclo metônico. Isso torna o calendário verdadeiramente lunar-solar. Esses ajustes são um pouco semelhantes ao dia extra no ano bissexto do calendário gregoriano.

O calendário gregoriano foi instituído pelo papa Gregório XIII em 1582 e rapidamente adotado por grande parte da Europa católica, mas não protestante.

A reforma alterou o sistema juliano, ou estilo antigo, dos anos bissextos e, ao remover dez dias a partir de outubro de 1582, ajustou o momento da observância da Páscoa para que ela coincidisse melhor com a primavera. Muitos dos países que adotaram o calendário gregoriano já reconheciam o 1o de janeiro como o início do novo ano.

Até a adoção do calendário reformado em 1752, no entanto, a Inglaterra datava seu novo ano em 25 de março, ou a observância de Lady Day (a Festa da Anunciação).

Como resultado, muitos correspondentes e publicações em inglês, incluindo alguns na Virgínia, marcaram essas datas entre 1o de janeiro e 25 de março, durante os anos de 1582 a 1752, com dois anos: Estilo antigo e novo estilo

Saiba mais sobre o calendário lunissolar em: https://brainly.com.br/tarefa/9031496

Anexos:
Perguntas interessantes