Porque nem todos seres vivos que morreram se transformam em fosseis?
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
A fossilização resulta da ação combinada de processos físicos, químicos e biológicos. Para que ela ocorra, ou seja, para que a natural decomposição e desaparecimento do ser que morreu seja interrompida e haja preservação, são necessárias algumas condições, como rápido soterramento e ausência de ação bacteriana, que é a responsável pela decomposição do ser. Também influenciam na formação dos fósseis o modo de vida do animal e a composição química de seu esqueleto. Por isso, nem todos os seres vivos, depois de mortos, se transformam em fósseis.
Acho que é isso, espero ter ajudado!! //Giovana
Acho que é isso, espero ter ajudado!! //Giovana
Respondido por
0
Porque nem todos sofrem pressão suficiente para tal.
O processo de fossilização:
A fossilização decorre da pressão que alguns restos mortais sofrem, é preciso ter muita pressão e uma quantidade muito pequena de oxigênio no meio, desacelerando o processo de decomposição e gerando marcas nas rochas sedimentares que irão formar um fóssil no futuro.
Após muitos milhares de anos esses fosseis darão origem ao petróleo.
Fóssil é um termo referente a restos ou marcas deixadas por outros seres vivos que morreram a muitos anos atrás, e hoje são usados como evidencias da evolução e como prova da existência de outros seres vivos.
Venha estudar mais sobre os fósseis em:
https://brainly.com.br/tarefa/8271005
Anexos:
Perguntas interessantes