Porque nem todas as cidades podem ser consideradas inteligente
Soluções para a tarefa
Porque nem todas as cidades atendem aos requisitos para poderem ser classificadas como cidades inteligentes tais como: uso de tecnologia embarcada para coleta de dados, computação em nuvem e big data para auxiliar na tomada de decisão.
Critérios para que uma cidade possa ser considerada inteligente
Uma cidade inteligente é aquela que possui uma estrutura tecnológica organizada de tal forma que se possa coletar e analisar dados relacionados ao uso do espaço urbano. Dentre as tecnologias usadas podemos destacar:
- sistemas embarcados: equipamentos com uso de sensores que coletam informações acerca do ambiente em que estão inseridos;
- câmeras que filmam e registram imagens em um espaço. Elas podem registrar ocorrências de crimes, serem usadas para contar o numero de pessoas em um local, entre outros;
- sistemas para monitoramento de tráfego de veículos;
- equipamentos que registram a temperatura, umidade e pressão;
- estrutura de computação em nuvem e big data.
Em uma cidade inteligente as informações coletadas através desses dispositivos são enviadas para servidores na web onde sistemas especializados e integrados processam esses dados. De posse dessas informações, dispositivos eletrônicos podem ser acionados como um semáforo ficar mais tempo com o sinal verde ligado em certos momentos do dia ou o ar condicionado de uma estação ser ativado.
Esses dados também podem ser analisados por tomadores de decisão como responsáveis pela segurança pública e pela infraestrutura urbana para decidir onde devem ser feitos investimentos para melhorar a qualidade de vida da população local.
Para aprender mais sobre cidades inteligentes clique no link: https://brainly.com.br/tarefa/23803111
#SPJ9