Porque não É aconselhável tomar remédios quando tosse
Soluções para a tarefa
Resposta:
Foram avaliados 2.061 adultos de 12 países europeus que apresentavam alguma infecção pulmonar e tosse persistente por, pelo menos, 28 dias. Parte delas foi tratada com amoxicilina e a outra, com placebo. Todos os participantes fizeram um diário relatando sintomas como tosse, nariz entupido e falta de ar desde o começo do estudo.
Os resultados mostraram que a diferença da gravidade e da duração dos sintomas dos dois grupos foi insignificante, inclusive entre aqueles que tinham mais de 60 anos.
Outra conclusão foi que aqueles que fizeram uso do antibiótico eram mais propensos a apresentar efeitos colaterais, como náuseas e diarreias, do que os que receberam placebo.
A pesquisa mostra que as pessoas são capazes de apresentar melhora do seu quadro de saúde sem precisar fazer uso de medicamentos. Vale lembrar que o uso desnecessário de antibióticos pode levar à resistência a remédios no futuro. Por outro lado, há, de fato, alguns indivíduos que se beneficiaram com o uso do antibiótico, mas ainda não se sabe o motivo pelo qual isso acontece.