porque muitos cientistas afirmam que nós vivemos em uma crise ambiental?
Soluções para a tarefa
Resposta:
porque atualmente o aquecimento global esta em alta é daqui a 7 anos se tornará irreversível, a quantidade de queimadas esta aumentando e a cada dia mais espécies estão sendo extintas
Resposta:
A IPBES (Plataforma Intergovernamental de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos) alerta para a crise da biodiversidade. Esta semana tivemos na Unicamp um seminário internacional que discute a pluralidade de aspectos das crises ambientais. Retrocessos na legislação ambiental desconsideram evidências científicas. Temos, por outro lado, a crise do financiamento da ciência que caminha ao lado da crise econômica do país. Em meio a tantas incertezas, ecólogos se reunirão a partir de domingo (19) na Segunda Reunião da Associação Brasileira de Ciência Ecológica e Conservação (2ª Rabeco) e no Sexto Seminário de Ecologia Teórica (6º SET), que ocorrerão no Centro de Convenções da Unicamp, para avançar na seguinte reflexão: como ser relevante em tempos de crise?
“Num país de tamanha extensão e diversidade ambiental, avaliar as mudanças em curso e compreender suas consequências são tarefas monumentais. Muitos ecólogos enfocam especialmente a crise da biodiversidade, mas ela não pode ser separada das consequências que essa crise traz também para as condições e a qualidade de vida humana, agora e no futuro cada vez mais iminente”, explica Thomas Lewinsohn, professor do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp e presidente da Rabeco.