Português, perguntado por Meeajudss, 1 ano atrás

Porque muitos brasileiros não sabem a diferença entre um país desenvolvido e subdesenvolvido?

Soluções para a tarefa

Respondido por mayconoliveira1177
0

Resposta:

os países desenvolvidos ou do norte, também chamados de centrais ou ricos, dos países subdesenvolvidos ou do sul, também chamados de periféricos ou em desenvolvimento. Entre eles, em tese, existiriam os chamados países emergentes, que teriam um maior crescimento social e econômico do que os demais países pobres.

Respondido por nicoletetristao
2

Resposta:

Segundo seu nível sócio-econômico, os países são divididos em duas grandes categorias pelas Nações Unidas, que são países desenvolvidos e países subdesenvolvidos.

Há, ainda, os países emergentes ou em desenvolvimento, que são aqueles que possuem certo nível de industrialização, mas ainda possuem desigualdades econômicas significativas.

A classificação dos países baseia-se no seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que mede tanto as riquezas de um país, como o nível de educação e expectativa de vida.

Um país com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é considerado um país desenvolvido. Estes países possuem grande infraestrutura tecnológica e uma economia avançada, em comparação com outras nações. Os cidadãos de um país desenvolvido desfrutam de uma existência livre e saudável.

Já os países com baixa industrialização e baixo IDH são denominados países em desenvolvimento. Eles têm um nível mais elevado de taxas de nascimento e morte do que os países desenvolvidos, assim como sua taxa de mortalidade infantil.

Explicação:

Muitas vezes, os brasileiros não tem consciência desse fator de diferença, por realmente não ser tratado a respeito. Pelas informações, nos é perceptível que o Brasil pode ser considerado um pais emergente, que ainda está em transição, mas a real é que é preciso ser tratado a respeito do que é o desenvolvimento e o subdesenvolvimento, trazendo em mente o porquê, e também incentivar o uso de pesquisas a respeito e assim fazer com que mais brasileiros saibam a diferença

Perguntas interessantes