porque motivo a filosofia é radicalidade, universalidade e historicidade?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A radicalidade é uma característica de muitas ciências, entre as quais a física. Os físicos não se limitam a perguntar como se comporta um pedaço de matéria quando deixado em queda livre, por exemplo; eles procuram ir mais longe e mais fundo, perguntando "O que é a matéria?". Os biólogos não se limitam a querer saber como se reproduzem e se desenvolvem os seres vivos; eles procuram também responder à pergunta mais radical "Como surgiu a vida?".
A universalidade é uma característica da religião, pois as religiões não procuram explicar apenas alguns aspectos da realidade, mas a realidade como um todo, apresentando-se como uma saber universal e totalizante. Mas também é uma característica da ciência, pois se cada ciência estuda um aspecto da realidade, as ciências no seu conjunto procuram cobrir toda a realidade, exactamente como acontece com a filosofia e as diferentes disciplinas filosóficas.
A historicidade é uma característica da culinária. O modo como se preparam e cozinham os alimentos está fortemente ligado ao contexto histórico e cultural. A culinária é historicamente situada, tal como a sapataria e a ocupação dos tempos livres.
A racionalidade é uma característica do xadrez, pois o jogador de xadrez toma todas as suas decisões de forma racional, antecipando e avaliando de forma criteriosa cenários alternativos.
O que se conclui daqui?
Bom, a avaliar por aquilo que tenho visto em alguns manuais de filosofia e que se atira aos estudantes para papaguear, a filosofia é uma mistura de ciência, religião, culinária e xadrez.
Explicação:
...