História, perguntado por h2e1ld98e4r, 9 meses atrás

porque Moçambique é Moçambique? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Hanna2719
10

Resposta:

Moçambique, oficialmente designado como República de Moçambique, é um país localizado ... muito tempo porque os investidores portugueses desempenham um papel de destaque na economia moçambicana.

Cidade mais populosa: Maputo

Capital: Maputo

Fronteira: Tanzânia, Zâmbia, Malawi, Essuatíni, Zimbabwe e África do Sul

Clima: Tropical.

Respondido por planetarapluso
2

Moçambique é um país que tem também como sua língua oficial o português.

Explicação:

Moçambique é um país da África Austral, situado na costa do Oceano Índico, com cerca de 20 milhões de habitantes (2004). Foi uma colónia portuguesa, que se tornou independente em 25 de Junho de 1975. A história de Moçambique encontra-se documentada pelo menos a partir do século X, quando um estudioso viajante árabe, Almaçudi descreveu uma importante actividade comercial entre as nações da região do Golfo Pérsico e os "Zanjes" (os negros) da "Bilade as Sofala", que incluía grande parte da costa norte e centro do actual Moçambique.

No entanto, vários achados arqueológicos permitem caracterizar a "pré-história" de Moçambique (antes da escrita) por muitos séculos antes. Provavelmente o evento mais importante dessa pré-história terá sido a fixação nesta região dos povos bantu que, não só eram agricultores, mas introduziram aqui a metalurgia do ferro, entre os séculos I a IV.

A penetração portuguesa em Moçambique, iniciada no início do século XVI, só em 1885 - com a partilha de África pelas potências europeias durante a Conferência de Berlim - se transformou numa ocupação militar, ou seja, na submissão total dos estados ali existentes, que levou, nos inícios do século XX a uma verdadeira administração colonial.

Depois de uma guerra de libertação que durou cerca de 10 anos, Moçambique tornou-se independente em 25 de Junho de 1975.

Perguntas interessantes