Porque investir em Eduacão é o me
mameina de discipuis as desisualdad
2 e
2- Como saber quando devo imrestir
quanto Devo ter de Retorno?
Soluções para a tarefa
Resposta: Não deveria um meio centralizador decidir o que as pessoas devem ou não devem aprender, isso cabe decidir cada pessoa individualmente. A máfia estatal brasileira com o dinheiro do roubo(imposto) torra o capital de milhões de pessoas em uma educação atrasada e que não acompanha as necessidades do mercado. É importante notar que o problema não é só o ensino de pouco valor, mas talvez o principal problema seja que a sede pelo saber faz sumir já que todas as pessoas são igualadas em um critério arbitrário e são submetidas a uma grade curricular compulsória( isso é socialismo, isso é maligno, isso é tolo), os que se salvam são os autodidatas que transpõem esse enorme buraco criado por burocratas.
Tendo em vista esta motivação inicial, a educação descentralizada também pode abrir muitas portas. Uma delas é o acesso a empregos com melhores salários, já que uma pessoa com mais habilidade, mais conhecimento passa a ser mais requisitada no mercado de trabalho e, dessa forma, passa a receber salários mais altos o que coloca esse profissional em uma posição econômica que permite a ele viver com maior qualidade de vida. Algo a se pontuar é que desigualdade não é um problema, a miséria sim que é uma complicação, a pobreza que é uma tragédia. Logo, ao se investir em educação uma pessoa passa a ter acesso a melhores condições de vida porque produz mais, produzindo mais a organização que ele faz parte passa a ganhar mais posição no mercado, se traduz em mais competição naquele setor produtivo o que leva a produtos e serviços mais baratos e em última análise a civilização passa a ser mais próspera.
O caminho para isso é uma sociedade de livre-mercado sem um meio centralizador interferindo em trocas voluntárias. Quanto uma pessoa deve investir na educação depende onde ela quer chegar, quais os incentivos que o meio está oferecendo. Um sistema centralizador nunca vai conseguir lidar com todas essas aspirações individuais, todas essas informações dispersas, por isso pensar em um número mágico de capital que uma máfia estatal deve devolver para as pessoas em uma educação burocratizada, não vai passar de demagogia para manipular as massas no intuito de tentar agradá-las para justificar o dinheiro do roubo.