Porque hoje em dia e tão dificil imigrantes acharem empregos?
Soluções para a tarefa
Resposta;
Desemprego é o maior reflexo da crise econômica que nosso país enfrenta hoje.
Para uma pessoa conseguir arrumar um emprego é necessário que a oportunidade desse emprego exista, e isso é exatamente o que não está acontecendo.
Devido à alta dos juros, inflação e falta de investimentos, o país parou de fabricar, produzir, vender e consumir.
O Brasil hoje está com uma taxa de desemprego de 8,90%.
Significa que 18,16 milhões de pessoas estão desempregadas.
O que o governo tem feito para ajudar:
Forneceu mais de 55 mil vistos para imigrantes se estabelecerem no Brasil;
Cortou salários de funcionários públicos;
Cancelou os concursos públicos;
Acabou com financiamentos estudantis;
Entre outros que prefino não falar para não gerar debates políticos
Sabemos que esses profissionais desempregados possuem famílias e suas necessidades. O que você acha que um pai de família ao ver seu filho passando fome vai fazer? Prefiro nem responder a essa pergunta.
Vamos ilustrar o quadro econômico do Brasil cruzando informações com a administração de nosso governo ao longo dos anos.
Analisando os dados estatísticos levantados pelo IBGE durante todos os mandatos do PT.

Explicação:
1° Qualificação Profissional:
A principal e nem precisamos comentar muito a respeito é a falta de qualificação do profissional. Estar sempre se atualizando, estudando e agregando novos conhecimentos e capacidades ao seu currículo, é e sempre será o principal ponto capaz de fornecer um emprego para um profissional, e por bem dizer até mesmo a estabilidade profissional tanto almejada.
2° Local de trabalho:
Por incrível que pareça há algum tempo atrás as empresas eram capazes de buscar candidatos de qualquer local do Mundo para suprir suas necessidades, mas hoje não estamos vendo mais isso.
Quase todas as vagas que estão sendo divulgadas hoje, estão exigindo somente candidato que residam na região da vaga.
Para a empresa isso poderá acarretar em diminuir gastos com alojamento do mesmo e até em caso de afastamento do candidato posteriormente não acarretará em gastos com sua desmobilização e isso sem perder a possibilidade de conseguir um bom profissional porque devido à alta taxa de desemprego, existem bons profissionais em qualquer local do Brasil a disposição.
3° Procurar vagas em um nível inferior:
O profissional que possui suas responsabilidades financeiras, gastos com família, criança na escola, alimentação entre outros, não pode se dar ao luxo de ficar desempregado. Por esse motivo e por falta de oportunidades de emprego, o profissional acaba tendo que procurar oportunidades fora de sua área de atuação e ate mesmo em níveis mais baixo com salários menores.
Imagine um engenheiro participando de um processo de seleção para uma vaga de almoxarifado ou repositor de prateleira ou até mesmo de caixa, atendente de balcão ou servente de obras.
É louvável a tentativa de manter sua família suprida de suas necessidades, mas nenhum recrutador vai aceitar contratar esse profissional. Os recrutadores sabem que o profissional continuara procurando uma nova oportunidade em outro lugar e não vai ficar muito tempo naquela vaga.
Temos que reconhecer que o profissional de recrutamento tem o foco principal de recrutar o melhor profissional PARA AQUELA VAGA EM ESPECÍFICO. O foco do recrutador é atender as necessidades da vaga e da empesa conseguindo um profissional que ira não só suprir as necessidades da organização, mas que também ira perpetuar na mesma.
4° Procurar vagas no mesmo nível atual:
Vamos falar a respeito da área da construção. Recentemente a mesma saiu de um período bastante aquecido onde os profissionais gozavam de boas remunerações devido à alta competitividade do mercado e foi a mais prejudicada pela crise atual.
Agora entramos numa época desaquecida onde os salários devido à situação econômica no país acabaram reduzindo.
Temos observado em varias situações que os recrutadores não estão selecionando profissionais que possuíam altos ganhos anteriores, e estão preferindo profissionais de menor qualificação, mas que se enquadram na faixa salarial projetada para a vaga. O motivo para isso é o mesmo do anterior, os recrutadores sabem que o profissional continuara procurando uma nova oportunidade em outro lugar e não vai ficar muito tempo naquela vaga.