porque há a tendência em clássificar pessoas em vulnerabilidade social como marginais?
Soluções para a tarefa
A desigualdade social; Econômica; Desigualdade racial; A desigualdade de gênero.
A desigualdade social e econômica é um dos grandes problemas enfrentados pela comunidade global que tem o capitalismo como seu principal ponto.
Ela se dá a partir do crescimento da camada financeira mais rica, que detém a maior parte do capital, e, se sobrepõe em relação a parcela mais pobre, que geralmente ocupa os cargos básicos do mercado de trabalho.
Alguns dos pesquisadores que estudam a desigualdade social brasileira afirmam que essa questão dialoga com problemáticas complexas.
Porque, na realidade, as pessoas socialmente vulneráveis não possuem os mesmos recursos financeiros e estilos de vida em relação às parcelas mais privilegiadas da sociedade. Como exemplo de uma parcela socialmente vulnerável que sofre preconceito todos os dias, podemos citar: moradores de rua.
O que são classes sociais?
As classes sociais são divisões presentes nas sociedades capitalistas. Na prática, isso quer dizer que existem pessoas donas dos meios de produção (que geram empregos) e indivíduos que ofertam mão-de-obra (trabalhadores) em troca de dinheiro.
Aprenda mais sobre o tema desigualdade social em:
https://brainly.com.br/tarefa/42393441
Sonhe, mas trabalhe duro!
#SPJ3