porque freud desistiu da hipnose
Soluções para a tarefa
Resposta:
Freud aprendeu hipnose com seu mestre Charcot e, posteriormente, aprofundou os estudos com Bernheim, dois grandes nomes da hipnose na época. Apesar de ter conhecido os melhores, a hipnose ainda era bastante rudimentar no final do século XIX. No caso Miss Lucy, apresentado no livro “Estudos sobre Histeria”, Freud afirma que se pudesse colocar todos os seus pacientes em transe profundo conseguiria ter bons resultados utilizando a hipnose, porém, ele não conseguia hipnotizar a maioria dos seus pacientes.
A técnica rudimentar. Cerca de 50 anos depois surgiria, nos EUA, um dos maiores hipnólogos de todos os tempos: Milton Erickson. Psiquiatra e psicanalista, ele aplicou as teorias de Freud à hipnose (um feito inédito até o momento) e o melhor: ainda criou uma técnica totalmente nova.
Com a hipnose ericksoniana (como ficou conhecida), não havia mais escalas de suscetibilidade hipnótica e podia-se adaptar diversos tipos diferentes de induções para diferentes tipos de pessoas.
Explicação:
Freud realmente abandonou a hipnose, mas aquela hipnose que ele praticava não utiliza nenhuma das técnicas avançadas da atualidade que envolve adaptabilidade, roteiro não-padronizado e formas inteligentes de superar a resistência do paciente. Um método muito mais eficaz e que funciona praticamente com todo mundo.
Resposta:
Hipnose não é terapia!
Explicação:
Freud utilizava de sugestões diretas em vez de ressignificar os transtornos; além de não ser um hipnotista. A hipnose é um meio para acelerar os processos. Mas suas teorias contribuíram e muito para as técnicas avançadas de hoje em dia!