História, perguntado por roh19, 1 ano atrás

Porque Fernando Collor de Melo foi obrigado a renunciar a presidência da República?

Soluções para a tarefa

Respondido por joaohenrique2001
3
No dia 29 de dezembro de 1992, Fernando Collor de Mello, renunciava ao mandato de presidente da República. A saída ocorreu horas antes dele ser condenado pelo Senado por crime de responsabilidade, perdendo os direitos políticos por 8 anos Collor era bem diferente dos políticos da época: fazia cooper, andava de jet-ski e prometia livrar o país da corrupção e “caçar marajás”, como denominava funcionários públicos fantasmas.
Entretanto, o governo dele foi cercado por escândalos e suspeitas de corrupção. E, ainda, lançou uma medida impopular no início do governo, que confiscava os depósitos em contas bancárias com valor acima de 50 mil cruzeiros, cerca de oito mil reais. Muitas pessoas e empresas faliram e aumentou a reprovação dele.
Respondido por Mari2241
1
Fernando Collor de Melo foi obrigado a renunciar apartir do pedido de impeachment de brasileiros indignados com a forma como Collor estava governando o Brasil.
Em dezembro de 1992 após a renúncia seguida de impeachment do então presidente, Fernando Collor de Melo, o país viu novamente a oficialização de um vice presidente na chefia do poder executivo federal. A tarefa coube a Itamar Franco, político mineiro com experiência à frente da prefeitura de juiz de fora e como senador de Minas Gerais. O governo Itamar Franco teve início em janeiro de 1993, com pouco menos da metade do mandato presidencial por cumprir. Espero ter ajudado coloquei tudo o q eu sabia
Perguntas interessantes