porque existem guerras em nome da religião?
ME AJUDEM PFV!!
ESSA ATIVIDADE É PRA SER ENTREGUE HJ
Soluções para a tarefa
Explicação:
Pois todos estamos presos em uma bipolaridade terrível, onde a ignorância e o extremismo, no caso dessas guerras, religioso, são vistos como um forte argumento baseando-se na frase "essa é a vontade de Deus". As guerras em nome da religião já possuem um histórico muito longo em toda a nossa sociedade, como cruzadas ou Guerra de Canudos, a falta de empatia e respeito predominam em relação as pessoas à nossa volta. Nenhum dos lados em uma guerra se vê como o errado, embora ambos estejam, todos lutam por seus ideais, sejam eles quais forem, no caso da religião, os ideais se baseiam em Deus, na maioria da vezes. Como em Israel, na Palestina e assim por diante.
Lamentavelmente no mundo atual, a explicação "porque Deus quis!" ainda tem peso em muitas partes do globo, sendo esse, em suma, o grande pilar desse banho de sangue.
Os conflitos gerados por pretextos religiosos são grandes problemas da nossa sociedade. Não é exclusividade dos dias atuais as guerras em nome da religião. Desde as civilizações mais antigas, esses conflitos têm causado inúmeras mortes e dividido os povos ao redor do mundo. Com o aumento das tensões políticas e das crises econômicas mundiais, os conflitos religiosos ficaram ainda mais efervescentes, ameaçando inclusive a sobrevivência da humanidade.
A complexidade desses conflitos é enorme. Os motivos que levam às guerras não são apenas a intolerância religiosa, mas questões culturais, políticas, raciais e financeiras. Nesse emaranhado, fica difícil de entender de fato o que acontece nesses conflitos e quais os impactos que eles causam.