História, perguntado por jeovanne2, 1 ano atrás

Porque estudar as civilizações antigas, como a egípcia, mesopotâmica, fenícia, inca, asteca, maia, hebraica, chinesa, hindu, iorubá entra outras?

Soluções para a tarefa

Respondido por Pablo516
18
Boa parte dessas civilizações ensinaram muitas coisas que ainda são usadas nos dias de hoje: os egípcios usavam técnicas medicinais muito avançadas para a sua época; os fenícios foram o primeiro povo a usar um alfabeto para a melhor comunicação entre o seu povo; os incas, astecas e maias foram povos americanos que trouxeram muito conhecimento sobre arquitetura, agricultura e astronomia; os chineses foram os criadores de importantíssimas invenções, como a bússola e a pólvora, que foram instrumentos usados para mudar o rumo da história.
Estudar essas civilizações não é apenas descobrir o que eles fizeram, mas sim compreender como que eles exerceram influência nos dias de hoje.

Espero ter ajudado.

jeovanne2: MUITO OBRIGADO =)
Respondido por heloisagoncalves745
1

O estudo sobre as civilizações antigas, tais quais a egípcia, mesopotâmica, fenícia e inca, permite o entendimento sobre as configurações socioculturais atuais, já que esses povos contribuíram para isso.

Os estudos sobre as civilizações antigas

As civilizações antigas revelam as transformações que ocorreram na arte, na música, na sociedade, evidenciando que tudo o que se vive é uma construção histórica e que nada está acabado, já que a humanidade de agora continua empreendendo tais transformações.

Esse estudo pode ser imensamente prazeroso na descoberta de como os integrantes dessas civilizações viviam e as inovações que possibilitaram para que a vida moderna fosse mais confortável.

Mais sobre as civilizações antigas: brainly.com.br/tarefa/22737770

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes