História, perguntado por jacquelinetrancozo, 2 meses atrás

Porque eles defendiam a abolição?

Soluções para a tarefa

Respondido por Gabrielizaque2007
1

Resposta:

As fugas coletivas e constantes tinham como objetivo pressionar os donos de escravos, e, em outros casos, os escravos rebelavam-se contra seu senhor, o que resultava na morte desse e de sua família. Essa resistência procurava enfraquecer a escravidão para que seu fim fosse conquistado

Anexos:
Respondido por Usuário anônimo
0

A abolição do trabalho escravo do Brasil foi o resultado final de um processo longo, lento e difícil de muitas lutas. O fim do uso da mão de obra escrava em nosso país não foi resultado do humanismo ou da benevolência da família real brasileira, conforme muitos acreditam, mas aconteceu porque um grande número de pessoas de nossa sociedade mobilizou-se para forçar o Império a pôr fim ao trabalho escravo.

Principais Causas

▪Resistência realizada pelos próprios escravos ao longo do século XIX;

▪Adesão de parte da nossa sociedade à causa por meio de associações abolicionistas;

▪Mobilização política dos defensores do abolicionismo.

Além disso, havia a questão dos novos padrões civilizacionais que estavam surgindo e que condenavam a prática do trabalho escravo. Isso colocava o Brasil numa posição vexatória, internacionalmente, uma vez que no continente americano o país foi o último a abolir a escravidão. Essa questão, porém, é apenas secundária, e o processo de abolição só foi possível por conta da luta dos escravos.

Anexos:
Perguntas interessantes