Porque é necessário que o DNA se multiplique na fase S da intérfase?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A replicação do DNA ocorre na interfase e precisa ser fiel e precisa para garantir a estabilidade. Além dessas duas qualidades, ela precisa ser ultra rápida porque a quantidade de material genético a ser replicado é imensa e as células que se modificamrapidamente, tem que se multiplicar rapidamente também.
Resposta:
O DNA controla toda a atividade celular. Ele possui a “receita” para o funcionamento de uma célula. Toda vez que uma célula se divide, a “receita” deve ser passada para as células-filhas.
Todo o “arquivo” contendo as informações sobre o funcionamento celular precisa ser duplicado para que cada célula-filha receba o mesmo tipo de informação que existe na célula-mãe. Para que isso ocorra, é fundamental que o DNA sofra “auto-duplicação”.
O modelo estrutural do DNA proposto por Watson e Crick explica a duplicação dos genes: as duas cadeias do DNA se separam e cada uma delas orienta a fabricação de uma metade complementar.
O experimento dos pesquisadores Meselson e Stahl confirmou que a duplicação do DNA é semiconservativa, isto é, que metade da molécula original se conserva íntegra em cada uma das duas moléculas-filhas.
Explicação: