História, perguntado por AliceFátima, 1 ano atrás

porque dom pedro I voltou para portugal?

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
123

Com a volta da família real portuguesa para Portugal, em 1822, D. Pedro Permaneceu como Príncipe regente do Brasil.


Entretanto, a Revolta do Porto, iniciada em Lisboa em 1820, movimento militarista e da elite portuguesa, trouxe uma série de reivindicações, inclusive a volta de D. Pedro I para Portugal.


Como havia sido declarada a independência do Brasil, o regente deixou aqui seu filho, D. Pedro II, e retornou para Portugal, sendo uma das condições estabelecidas no acordo de independência.

Respondido por freirejoselsoumacho
29

Resposta:

na real D.Pedro I não volta a Portugal em 1822, e também o país não era independente ainda.

Explicação:

Quando a Família Real veio para o Brasil em 1808 o Brasil deixa de ser colônia e passa a ser PAÍS UNIDO A PORTUGAL E ALGARVES, E NÃO INDEPENDENTE, mas há uma revolta em Portugal querendo a volta da Família Real e de D. Pedro I. A Família Real volta, D. Pedro I se recusa e aí sim ele proclama a independência do Brasil. Porém começam a existir problemas no Brasil quanto ao Reinado de D. Pedro I, no ano de 1830 Henrique Stock mata Líbero Badaró (opositor a D. Pedro I), este assassinato não foi bem visto pela sociedade. Não foi só isso, também com a morte de D. João VI os brasileiros têm medo de que possa haver uma reaproximação do Brasil em relação a Portugal, porque D. Pedro I era o sucessor do trono de Portugal. Então o D. Pedro I encaminha sua filha a Portugal, mas D. Miguel se recusa a aceitar, pois ele quer a vinda de D. Pedro I. Então no ano de 1831 acontece "A noite das garrafadas". Aí sim D. Pedro I abdica do trono e vai para Portugal afim de derrotar D. Miguel, para dar o trono à sua filha.  

Perguntas interessantes