Porque devemos falar em psicologias e não em uma única psicologia
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pois psicologia é uma matéria humana.
Explicação:
Então... essa é minha primeira resposta, não sei bem como isso tudo funciona, então perdão se eu errar. Pelo que eu entendo, psicologia é uma matéria composta principalmente por teorias. MBTI é uma delas. A mente humana é extremamente complexa e pode se comportar de várias maneiras. A psicologia tenta detectar padrões em transtornos e tratá-los.
Mas, por exemplo, uma doença mental atual poderia ser impensável em outra realidade social. Como a ansiedade, que está diretamente ligada ao stress e estilo de vida urbano. Impensável numa época como por exemplo, a Idade Média.
A psicologia anda junto da sociedade. (Pq o ser humano é um ser social)
Resumindo, diversas realidades sociais necessitam de diversas psicologias, pois em cada uma o cérebro do indivíduo interpreta informações de uma forma diferente, com base no meio, suas verdades e valores.
Te aconselho a fazer uma pesquisa mais aprofundada no google, isso foi o que eu fiquei pensando numa tarde e depois debati com meu professor de sociologia. Mas acho que, de alguma forma, faz sentido.
Novamente, desculpa se eu estiver errado. Sucesso.
Eu penso que é porque a "psicologia" apresenta varias abordagens, falo das escolas da psicologia (gestalt, behaviorismo, estruturalismo, etc), bem como os seus ramos falo da psicologia do desenvolvimento, clínica, organizacional, etc.