Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Porque casais onde ambos são aidéticos precisam usar camisinha se ambos já contraíram a doença e não há mais o que prevenir?

Soluções para a tarefa

Respondido por alineonline
4
Pra evitar elevação da carga viral no sangue e reinfecção. Se os tipos de vírus forem diferentes, a doença se agrava. Se for o mesmo, uma reinfecção aumenta a resistência aos remédios.

Usuário anônimo: obrigada, explicou muito bem :)
Usuário anônimo: mas só há um vírus que é o responsável pela Aids, o HIV. affffff
alineonline: Existem 2 tipos de HIV: o HIV-1 e o HIV-2, e ambos apresentam uma taxa de mutação tão elevada que impede a criação de uma vacina. Ou seja, ter contato com o sangue infectado do parceiro pode trazer o mesmo vírus mas em um estágio de mutação diferente ou, pior, o outro tipo do vírus. Espero ter esclarecido :)
Usuário anônimo: não exite "reinfecção por HIV", uma vez infectado não há cura. por isso não há "reinfecção."
alineonline: Pesquise por Reinfecção ou Superinfecção HIV. Eu pesquisei também sobre um vírus que é famoso pelas suas mutações, o da gripe, e vi que nosso sistema imunológico tem uma especialização para impedir reinfeção. Por isso pegamos um tipo de vírus de gripe de cada vez. Mas no caso da AIDS, nossos sistema imunológico, coitado, está arrasado.
Usuário anônimo: O que "aumenta a resistência de remédios" é o USO CONTÍNUO e INDISCRIMINADO do medicamento, geralmente causado pelo vício da sociedade brasileira de se automedicar.
Usuário anônimo: disse bem: "os tipos de HIV" ou seja há SOMENTE UM VÍRUS, que se SUBDIVIDE-SE em tipos 1 e 2
Usuário anônimo: Até então, acreditava-se que um corpo uma vez infectado com o vírus estaria imune a outras formas do HIV. e não existe reinfecção por HIV, o que existe são boatos, não sendo comprovados CIENTIFICAMENTE, sou Enfermeira, especializada em genética. Graduanda em Biologia pela Uema.
Respondido por Usuário anônimo
1
Veja bem: se um casal é soro positivo para o HIV, o uso de preservativo vem ser útil, no caso de EVITAR A TRANSMISSÃO DE OUTROS VÍRUS ou BACTÉRIAS, transmitidos por via sexual, que podem vir a se tornar doenças oportunistas.
Exemplo: Sífilis(bactéria Treponema pallidum), clamídia(Chlamydia trachomatis), HPV(Papiloma vírus humano)

alineonline: Também tem isso, muito pertinente!
Perguntas interessantes