Porque cargas em movimento geram campo magnético e campo magnético gera campo elétrico? Já entendi que cargas em movimento produzem além do campo elétrico também um campo magnético e que variações no campo magnético geram variações no campo elétrico e vice-versa, mas porque isso acontece?
Soluções para a tarefa
De acordo com os princípios básicos que regem o eletromagnetismo clássico, podemos concluir que o movimento absoluto, assim como o repouso absoluto para serem detectados, contradiz o que a mecânica postula, já que essa aponta que todos referenciais inerciais são equivalentes.
Então, o que sabemos é que caso a carga inicie um movimento, o resultado disso será que o seu campo elétrico terá uma variação com o tempo e dando origem a um campo magnético.
Portanto, se uma carga qualquer for acelerada, diremos que ela poderá movimentar-se de forma contínua, sem que ocorra afastamento de uma determinada região do espaço.
Ao final, podemos frisar que para um corpo ter aceleração, é preciso que exista uma força.
Resposta:
o que sabemos é que caso a carga inicie um movimento, o resultado disso será que o seu campo elétrico terá uma variação com o tempo e dando origem a um campo magnético.
portanto, se uma carga qualquer for acelerada, diremos que ela poderá movimentar-se de forma contínua, sem que ocorra afastamento de uma determinada região do espaço.