Porque as tropas da União venceram os exércitos Confederados?
me ajudemm
Soluções para a tarefa
Resposta: "A Guerra de Secessão, também conhecida como Guerra Civil Americana, aconteceu entre 1861 e 1865, entre o norte e o sul dos Estados Unidos. Esse conflito trouxe grande destruição, sobretudo para o sul do país, afetando diretamente sua economia e resultando em um saldo aproximado de 600 mil mortos".
Explicação:
A grande divergência envolvendo os dois lados era pautada pelo debate do modelo de sociedade que seria implantado nos novos territórios americanos. Isso porque, com o processo de marcha para o oeste, iniciou-se a ocupação do oeste americano, havendo, por isso, a defesa por parte dos sulistas da extensão do trabalho escravo para esses locais, enquanto os nortistas eram contrários a essa ideia e defendiam a proibição da escravidão nesses novos territórios.
Essa questão gerou grande polêmica entre os dois lados, principalmente pela ocupação dos territórios do Kansas e do Nebraska. Politicamente, os dois lados estavam em intensa disputa e isso se refletia na sociedade, pois a tensão existente em Kansas, principalmente, levou ao surgimento de pequenas milícias que lutavam entre si.
(...) A derrota sulista no conflito foi consolidada pelos seguintes motivos:
Os sulistas falharam em obter o apoio estrangeiro, principalmente de França e Inglaterra;
O embargo econômico marítimo, aplicado por Lincoln aos sulistas, sufocou a economia local e gerou crise de desabastecimento, inclusive no exército confederado, o que resultou em deserções;
A atuação dos nortistas pelo incentivo à fuga dos escravos em posses sulistas aumentou a crise econômica do sul.
A junção desses fatores levou à rendição dos sulistas em abril de 1865. Com a guerra, o sul ficou arrasado, com grande destruição material e uma economia em frangalhos. A guerra consolidou a abolição da escravidão em todo o país com a promulgação da 13ª Emenda Constitucional, e foram iniciadas a reconstrução e a reintegração do sul à União. O saldo do conflito foi de 600 mil mortos, marcando a secessão como a maior guerra da história americana.