História, perguntado por Stefani62728, 1 ano atrás

Porque as cruzadas não podem ser entendidas apenas como expedições religiosas? elas aprendiam a outros interesses? quais?

Soluções para a tarefa

Respondido por Eloyhenriqueteixeira
65
As Cruzadas não eram expedições religiosas, e sim, expedições militares, por conta da violência cometida pelos membros desse movimento, que eram ensinados pela Igreja, que assassinar "hereges" ( pessoas que eram contra ao que a Igreja pregava ) teriam seu pecados perdoados. Seus principais interesses era a conquista de Jerusalém, que foi tomada pelos cristãos. Alguns dos senhores feudais que participaram desse movimento, foi os servos, que queriam se livrar dos seus senhores, saldar seus pescados, etc.
Respondido por viniciusrm19
13

Pelo fato de que as Cruzadas utilizavam a religião para "simbolizar" o massacre que realizavam a todos os povos que não eram cristãos, ou seja, que não seguiam os preceitos da Igreja Católica.

Além disso, os senhores de engenho e nobreza apresentavam muito interesse na cidade de Jerusalém, e também representavam a religião como forma de conquistar a cidade, pelo fato de ser extremamente próspera e próxima a rotas de navegação.

Perguntas interessantes