Biologia, perguntado por caahlopzz, 10 meses atrás

Porque as briófitas são plantas de pequeno porte? *
2- Porque as briófitas são mais comuns em locais úmidos? *
3- O que é o gametófito? *
4- Responda o que são os gametângios. *
5- Caracterize o esporófito? *
6- Como é a reprodução nas briófitas? *
7- O que ocorre no embrião? *


ajudaaa urgente ​

Soluções para a tarefa

Respondido por mikaiop0911
1

Resposta:

1=As briófitas são plantas de pequeno porte, sendo um dos fatores que prejudicam seu crescimento a falta de vasos condutores, que impossibilita o transporte de água e nutrientes para distâncias muito longas. Além disso, seu corpo é muito delgado, o que também dificulta a sustentação de plantas altas.

2=Como as Briófitas são plantas sem vasos condutores, seu tamanho é reduzido e elas necessitam de habitats muito úmidos para absorver por difusão toda a água que necessitam, tanto para fazer a fotossíntese como para a sua reprodução.

3=As plantas, no seu ciclo de vida, apresentam alternância de gerações; a geração haploide chama-se gametófito. O gametófito produz gametas que dão origem ao esporófito, uma planta diplóide multicelular que, por meiose, irá produzir esporos haploides, que darão origem a novos gametófitos.

4=Gametângio é a designação dada em botânica, ficologia e micologia ao órgão das plantas, algas e fungos onde são produzidos os gâmetas, por similaridade com os esporângios, que são os órgãos onde são produzidos os esporos, normalmente não sexuados.

5=Esporófito é o nome da geração diploide (2n) e produtora de esporos nas plantas. ... Os esporos diferenciam-se dos gametas por não necessitarem de se fundir a outro para gerar um novo indivíduo. Nas briófitas, essa fase de vida é dependente do gametófito e representa a fase transitória do ciclo de vida dessas plantas.

6=De duas formas.Assexuada: ocorre por meio da fragmentação do corpo, em que cada fragmento origina novos gametófitos (organismos produtores de gametas), e pela produção de gemas, os quais são corpos multicelulares que originam um novo gametófito.

Sexuada: esse tipo de reprodução depende da presença de água e ocorre por alternância de gerações, em um ciclo haplonte-diplonte.

7=Por volta da nona semana após a fecundação, o embrião mede cerca de 2,5 centímetros. Nessa fase há o surgimento das células ósseas (osteoblastos) nas cartilagens do embrião, iniciando o processo de ossificação. Nesse período, o embrião já tem aparência humana e passa a ser chamado de feto.

Explicação:

Espero ter ajudado:-)

Respondido por lauramacenapb
2

Resposta:

1- Pois elas não possuem vasos condutores, que prejudicam o crescimento delas, e, a falta de vasos condutores impossibilita o transporte de água e nutrientes para locais muito distantes;

2- Pois a água leva os gametas para se encontrarem nas plantas adultas;

3- Nada mais que as plantas adultas, o gametófito é o nome dado à geração haploide (n) e produtora de gametas nas plantas;

4- Órgão das plantas, algas e fungos, onde se produz o gameta;

5- É o nome da geração diploide (2n) e produtora de esporos nas plantas.

6- Ocorre por alternância de gerações, com a produção de esporos na fase assexuada e de gametas na fase sexuada, a fecundação dos gametas resulta no desenvolvimento de uma estrutura que produz esporos(esporófitos), quando os esporos estão maduros, a cápsula do esporófito se abre, liberando-os(esporos) no ambiente e após encontrarem condições ideais, os esporos germinam e geram novas plantas.

7- O embrião fica protegido no arquegônio e passa por diversas mitoses até produzir um esporófito (2n). Logo após a produção dos esporos, o esporófito morre. A fase dominante nas briófitas, portanto, é a haploide, pois o gametófito permanece, mesmo após a morte do esporófito.

Explicação:

Perguntas interessantes