Filosofia, perguntado por LeandroCosta1975, 11 meses atrás

Porque Aristoteles é considerado o pai da ciência experimental?

Soluções para a tarefa

Respondido por GonçaloFC
4
Aristóteles contribuiu para o desenvolvimento de muitas ciências, mas, em retrospectiva, percebe-se que o valor desse contributo foi bastante desigual. A sua química e a sua física são muito menos impressionantes do que as suas investigações no domínio das ciências da vida. Em parte porque não possuía relógios precisos nem qualquer tipo de termómetro, Aristóteles não tinha consciência da importância da medição da velocidade e da temperatura.

LeandroCosta1975: Grato
GonçaloFC: de nada
eliaswagner11: Amigo, seu argumento no âmbito ético está errado. Não é correto afirmar que a Física e a Química de Aristóteles não era "impressionante", pois naquele tempo nem sequer existia essas investigações e foi através dele que toda a obtenção criteriosa dos fatos e conhecimentos foi atingida. O homem é escravo de seu tempo, porém julgar que sua obtenção de conhecimento não é "impressionante", é de certo modo errado. Bons estudos!!
Respondido por eliaswagner11
4
Olá.

Platão e Aristóteles. A esses caras são atribuídos os títulos de influenciador do pensamento das sociedades hoje vigentes no mundo. No iluminismo, muitas tendências filosóficas foram aparecendo e duas de maior expressão foi o RACIONALISMO e EMPIRISMO. O racionalismo de René Descartes( Francês ) tem como obtenção da verdade e do conhecimento o pensamento, o raciocínio, ou seja, é muuito parecido com as ideias de Platão. O empirismo de John Locke ( Inglês ) afirmava que a obtenção da verdade e do conhecimento só era possível através da experiência sensorial, ou seja ela é derivada das experiências, e por isso a raiz é do pensamento aristotélico. Ou seja, Platão influenciou e Aristóteles também. Platão é o pai do racionalismo e Aristóteles é pai do empirismo ou ciência experimental.


Perguntas interessantes