porque andor Stem atualmente da tanto valor a coisas simples da vida
Soluções para a tarefa
Resposta:
Andor Stern fugiu das autoridades com apenas 13 anos de idade e por ser judeu precisou se esconder dos soldados. Conseguiu manter-se bem por pouco tempo, mas quando Hitler ocupou a Hungria em 1944, ele e sua mãe foram levados para Auschwitz no mesmo trem, sendo separados quando chegaram no campo de extermínio. Além de sua progenitora haviam outros familiares dele na locomotiva, seus avós, seu tio e sua tia grávida foram levados diretamente para a Câmara de gás e sua mãe acabou sendo poupada por tempo até ser morta também. Stern conta que ouviu ao chegar no local que toda sua família estava saindo em forma de fumaça pela chaminé das câmaras de extermínio. Ficou depressivo nos campos após a perda da mãe e tentou cometer suicídio jogando-se contra as cercas elétricas que cercavam o local, mas acabou sendo impedido de realizar tal ato. Quando tinha 14 anos foi poupado da morte por ter um porte atlético ocasionado pela prática de esportes no passado e começou a trabalhar compulsoriamente. As recordações do mesmo dizem que ele sofria de doenças como sarna e eczema e aceitava o fato de urinar-se durante o inverno para esquentar-se e além disso também cita o fato que o mesmo se alimentava de restos de comida e às vezes tinha náusea.
Explicação: A infância de Andor na Hungria foi tranquila e comum, mas as coisas mudaram em 1939 quando a Invasão da Polônia por Adolf Hitler fez com que a Segunda Guerra Mundial eclodisse na Europa. A situação mudou quando o Brasil se alinhou com os Aliados em agosto de 1942, contra o Eixo (Segunda Guerra Mundial), do qual a Hungria fazia parte. Isso fez com que ele fosse detido por autoridades húngaras por ser considerado um inimigo estrangeiro. Ficou pouco tempo detido e conseguiu escapar com a ajuda de um detento estadounidense, que virou seu amigo.
Com o cerco internacional á Auschwitz, tropas soviéticas, os oficiais da Schutzstaffel começaram a retirar os prisioneiros do local, enviando muitos para as chamadas Marchas da Morte, Stern foi um deles sendo levado para Varsóvia e logo em seguida levado para Dachau onde chegou a trabalhar novamente para uma indústria bélica alemã, no dia 1º de maio de 1945, Tropas dos Estados Unidos libertaram o campo de Dachau e após um longo tempo sob domínio nazista, Andor estava livre e o mesmo sabia que estava a beira da morte pesando apenas 28 quilos mas ainda sim estava suspirando de felicidade por estar vivo.