porque algodão com álcool no umbigo alívia a dor de cólica menstrual?Qual a reação que se tem? o porque funciona?
Soluções para a tarefa
Resposta:
É muito comum encontrar na internet relatos de meninas que sentiram melhora na cólica menstrual após colocar um algodão umedecido com álcool no umbigo. Segundo o ginecologista, é possível que existe alguma questão psicológica envolvida na prática. “Não conheço nenhum fundamento científico para essa questão”, alerta.
“O que eu consigo imaginar é que, eventualmente, colocando o algodão umedecido em álcool, você produz um resfriamento no umbigo. O umbigo tem um ligamento que, no passado, era artéria umbilical do feto (que é o ligamento da artéria umbilical obliterada) e essa artéria caminha próximo à lateral do útero. Talvez por alguma reação neurológica de estimulação neural, possa causar alívio das cólicas. Mas, é pura teoria. Não conheço nada científico a respeito”, esclarece o médico.
Mesmo que não funcione, colocar algodão com álcool no umbigo não faz mal à saúde
De acordo com o ginecologista, o hábito de colocar um algodão umedecido com álcool no umbigo para aliviar a cólica menstrual não tende a fazer mal à saúde da mulher. O único risco é deixar o algodão em contato com a pele por muito tempo e acabar causando queimaduras. “Acredito que a única situação que possa, eventualmente, acontecer é a queimadura de pele pelo contato com o álcool, se o algodão permanecer ali por muito tempo”, orienta.
Explicação:
Espero ter ajudado
Não há nenhuma comprovação cientifica que indique alguma relação entre a diminuição das dores da cólica menstrual e o uso de algodão com álcool no umbigo.
Como o nosso colega falou, o que existem são suposições de que haja um estimulo neuronal nos nervos do ligamento umbilical que levem a diminuição das dores da cólica.
No mais, é bom usar medicamentos que aliviem as dores da cólica, como ibuprofeno ou paracetamol, eles são analgésicos simples e baratos que você pode comprar sem receita em qualquer farmácia.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/24937952