Porque a regularização das terras é fundamental para a sobrevivência e para a manutenção das tradições culturais da comunidade remanescente de Quilombo? Justifique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Após a Abolição da escravidão, os negros passaram a viver em quilombos ou seja, agendamento ilegal de várias famílias que passaram a viver legalmente por não terem direito a terra, além de ser crime.
A partir de 1995, quando artigo 68 do ato das Disposições transitórias da constituição Federal começou a ser efetivo, as comunidades remanescentes tiveram uma esperança, ter direito a uma propiedade coletiva legal.
Após se passado 115 anos da abolição, o entam Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva assinou o Decreto 4887 de 20 de novembro de 2003 , direto legal a moradia, a sua própria terra com título definitivo.
mais de 7 mil famílias foram beneficiadas, conseguiram seu sonho, seu direito reconhecido pelo poder público.
Explicação:
A inclusão social e direto de todos os cidadãos brasileiros, com a Abolição este direito não foi comprido, porém, Após tanta luta o reconhecimento mais de 2 mil comunidades quilombolas espalhadas por todo o Brasil tiveram o resgate da intensidade, o respeito, sua cidadania com a conquista da terra.