História, perguntado por dudinhaeidt, 1 ano atrás

porque a maioria dos pais não conversam normalmente sobre sexo com os filhos?


olivermaric: Porque a maioria dos pais não se sentem confortáveis e acham que seus filhos são inocentes a ponto
olivermaric: de nao ligarem para isso

Soluções para a tarefa

Respondido por BrunoVidi06
2



Falar de sexo com seu filho

É conveniente falar de sexo com seu filho desde que ele comece a conhecer seu corpo

Mais cedo ou mais tarde seu filho começará a fazer perguntas sobre sexo. Alguns pais mais modernos acreditam que quando chegar o momento, a discussão sobre o tema será fácil, que tudo será uma questão de começar a falar. Tudo parece muito fácil, mas quando chegar a hora da conversa, seguramente na maioria dos casos, parecerá mais complicado, tratando-se de crianças.

Existe algum truque? Claro que sim. O truque é manter-se firme, jamais inventar ou mentir, não evadir-se da pergunta, e não responder mais do que seu filho perguntar. O ideal é falar-lhe de sexo em conta-gotas, ou seja, à medida que sua curiosidade segundo a idade que tenha.

As perguntas das crianças sobre sexo



É conveniente falar de sexo com seu filho desde o momento em que ele começar a conhecer seu corpo e a dar nomes. Para as crianças é muito importante que cada parte do seu corpo tenha um nome e não um apelido. Se fala sobre cabeça é cabeça, de mão é mão, de pênis é pênis, de nádega é nádega e assim por diante. Evite dar outros nomes para que a criança não se sinta confundida. Outra vantagem de falar com os filhos sobre sexo é aumentar a intimidade e a afetividade entre ambos, abrir caminhos para que se possa discutir em casa sobre tudo e dar a segurança ao seu filho para que sempre pense: “vou perguntar pro papai e pra mamãe porque eles sempre me respondem”.

Respondido por juhsilveira
1
apesar de ser um tema clichê, ainda hoje , com uma sociedade tao moderna , para algumas famílias um pouco mais conservadoras , o sexo não deve ser um assunto abordado tao cedo , assim , os filhos normalmente têm contato com este assunto por outros meios , sem o apelo moral , psicológico e saudável , por isso , é importante que este seja sim um assunto discutidos entre pais e filhos , com os seus limites e aconselhamentos
Perguntas interessantes