Porque a legalização da droga para o uso recreativo no Brasil ainda é um “tabu”?
Quais foram as causas favoráreis para legalizar a maconha em tal locais?
Soluções para a tarefa
considerando diversos fatores, como por exemplo o fato de diversas vezes as drogas circularem no território nacional mesmo ainda sendo ilegais, a marginalização dos indivíduos envolvidos em esquemas de contrabando, e os diversos casos de mortes/ prisão de pessoas com porte das substâncias forma uma cadeia de elementos ruins associados à droga, o que acaba por fortalecer a crença e a não aceitação da legalização de tal no país.
diversos relatos, casos em que o uso da "cannabis", foi m fator positivo na melhora da qualidade de vida de pessoas com doenças como crises de epilepsia, câncer, esquizofrenia, esclerose múltipla, Paralisia cerebral, hidrocefalia e convulsões; sem falar nos efeitos recreativos que podem diminuir efeitos da ansiedade e estresse.
e, falando da liberação da maconha, mais de um caso de uso medicinal foram relatados aqui em território nacional, o caso da menina Anny, de 5 anos, cujos pais importam o medicamento Canabidiol (CBD), que tem substâncias derivadas da maconha e é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil. Que por decisão judicial, impede a agência de barrar a importação do produto, que é legalizado nos Estados Unidos.