História, perguntado por carolene19, 11 meses atrás

porque a igreja vendia indulgências​

Soluções para a tarefa

Respondido por vi20021306
3

Resposta: Por lucro

Explicação: A Igreja Católica praticava o abuso da venda de indulgências para seus fiéis simplesmente para lucrar em cima dessas vendas. A Igreja utilizava o argumento de que a indulgência era a passagem garantida para o paraíso quando o comprador morresse. Espero ter ajudado!

Respondido por Nossemeg
2

Resposta:

O Comércio de indulgências ou a Venda indulgências refere-se a abusos cometidos na concessão de indulgências por membros da Igreja Católica, os primeiros registros remontam aproximadamente ao século XIII, e persistem até o XVI.

O Concílio de Trento em seu decreto "Sobre as indulgências" (Sess. XXV) declara: "Na concessão de indulgências, o Concílio deseja que a moderação seja observada de acordo com o antigo costume aprovado da Igreja, contra a facilidade excessiva e o enfraquecimento da disciplina eclesiástica, e ainda mais, buscando corrigir os abusos que se infiltraram nesta ... decreta que todo o ganho criminal ligado com ela deve ser considerado como uma fonte de abuso grave entre as pessoas cristãs, como outras doenças decorrentes da superstição, ignorância, irreverência, ou qualquer outra causa... o Concílio estabelece que cada bispo tem o dever de descobrir os abusos, tais como existem em sua própria diocese, trazê-los para o sínodo provincial, e denunciá-los, com o consentimento dos outros bispos, ao Romano Pontífice, em que será tomadas medidas com autoridade e prudência para o bem-estar da Igreja em geral, de modo que o benefício das indulgências possa ser concedido a todos os fiéis por meio de uma via piedosa, santa, e livre de corrupção".

****espero ter ajudado

Perguntas interessantes