Porque a Iglaterra saiu do Reino Unido
Soluções para a tarefa
Primeiramente porque, historicamente, nunca fez parte da zona do Euro, moeda unificada entre os países da UE, mantendo a Libra como moeda oficial. Além disso, o Reino Unido alega que não possui controle sobre suas fronteiras e, portanto, sobre a imigração. Outro ponto decisivo é o fato de que o Reino Unido era o segundo país que mais contribuía economicamente para o bloco, logo depois da Alemanha. Isso leva para outra razão: a alegação de que o sistema dentro da UE é injusto, uma vez que os mais fortes sustentam os mais fracos.
Conclusão: - Desejo de ser mais seletivo com os imigrantes que entram no país, inclusive os imigrantes vindos dos próprios países da Europa, além do desejo de ter uma política econômica que seja independente das decisões que são tomadas pelo bloco econômico europeu.
Bom, sobre os impáctos, é importante lembrar que a Irlanda virou um estado livre em 1921 porem ainda assumia a monarquia Britânica, e só cortou todos os laços com o Reino Unido em 1937.
com essa resalva, vamos aos impáctos: A Irlanda vai vivenciar uma guerra civil que durará de 1923 a 1998, entre os grupos separatistas e unionistas, os separatistas( onde o mais famoso é o IRA) eram formados pelo ideal de uma república Católica, já os Unionistas pretendiam ser anexados ao Reino Unido e governados pela monarquia Protestante. A guerra só veio acabar em 1998, com o acordo entre os Irlandeses e o Reino Unido e só em 2000 que a Irlanda concordou em seder a região de Ulster, a região da Irlanda do Norte, para os Irlandeses Unionistas e Protestantes.
Bom, como tudo nessa vida, não existe nada ruim ou bom, apenas existem casos e casos. A Irlanda sofreu muito com o conflito interno, mais de 3.500 pessoas foram mortas e a população sofreu muito pelo medo, porem a Irlanda já havia sofrido por séculos com o Império Britânico, então não cabe a nós dizermos se isso foi bom ou não para o povo Irlandes ou o governo Irlandes(aqui deixo claro a diferença dos motivos da população e do estado), claro que você pode analisar, porem eu sigo uma filosofia de que não podemos supor o futuro, porque qualquer coisa poderia acontecer. Sugiro a você procurar outras fontes de assunto e ser bem racional NÃO analisar se A SEPARAÇÃO FOI BOA OU RUIM COMO UM TODO, mas SIM APRESENTAR OS FATOS QUE FORAM BENÉFICOS OU MALÉFCOS SEM TOMAR UM LADO.