porque a fonte é uma obra de arte
Soluções para a tarefa
Resposta:
Está obra é uma réplica de um mictório de porcelana que foi originalmente comprado pelo artista em 1917, de uma firma de materiais de encanamento, em Nova York.
Duchamp simplesmente assinou o objeto com o pseudônimo R. Mutt e depois o inscreveu numa exposição.
O item bizarro exemplifica a noção de se tirar um objeto comum de seu cenário habitual para colocá-lo num contexto novo e incomum. Foi através desta obra que Duchamp definiu pela primeira vez o conceito “ready-made” – uma ideia que influenciou inúmeros artistas desde então. Marcel Duchamp desafiou as definições tradicionais da arte com seus controversos ready-mades, produzidos entre 1913 e 1921.
Defendendo a escultura original em 1917, rejeitada na exposição da Society of Independent Artists de Nova York, Duchamp desafiou preconceitos sobre a definição da arte. Afirmou que não importava se o “sr. Mutt” havia feito ou não a obra com suas próprias mãos; o importante era ele a ter escolhido. Portanto, o que importava não era a criação, mas a ideia e a seleção.
Em 1964, Duchamp e seu comerciante do Milan, Arturo Schwarz, produziram uma edição limitada de réplicas dos ready-mades originais, a maioria delas foram perdidas.
O Eskenazi Museum of Art possui um dos únicos três conjuntos completos da edição de 1964 de oito (os outros estão na Galeria Nacional do Canadá e no Museu de Israel).
Explicação: