porque a falta de água pode comprometer no combate ao coronavírus
Soluções para a tarefa
Resposta:
A ingestão da quantidade adequada de água é essencial no funcionamento do corpo. Por isso, os especialistas chamam a atenção para esse cuidado, principalmente em casos de quadros gripais ou dengue, por exemplo, doenças comuns nesta época do ano.
Entre suas ações, o líquido é fundamental no tratamento das doenças infectocontagiosas, porque ajuda a eliminar substâncias tóxicas do organismo. Com isso, alivia-se os sintomas e diminui o risco de agravar o quadro. É o que explica a professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Ana Cristina Simões:
“No caso de doenças que comprometem as vias respiratórias, a água ajuda a fluidificar as secreções e possibilita que elas sejam expelidas com mais facilidade, aliviando os sintomas. Já no caso da dengue, se a pessoa estiver bem hidratada, o sistema circulatório funcionará adequadamente. Isso é muito importante, pois evita as complicações da doença, como a dengue hemorrágica. Portanto, com a hidratação o impacto causado pelo vírus é menor”.
Explicação: