Porque a exploração da camada do pré-sal é considerada um vilão do clima?
Soluções para a tarefa
Muitos ambientalistas e pensadores se opõem à forma de pensar do Brasil, quanto ao investimento na exploração do Petróleo. Eles acreditam que isto pode tornar o Brasil um vilão do aquecimento global.
O mundo está voltado para um pensamento de modificar as formas de obtenção de energia, por meios menos agressivos ao meio ambiente. Como, por exemplo, a energia eólica e a solar.
Indo, então, na contramão deste pensamento, o governo brasileiro decidiu apostar em um meio que produz grande poluição por meio dos seus muitos derivados. Temos, por exemplo, o enxofre, o dióxido de carbono e outros gases que poluem a atmosfera; sem contar os vazamento e acidentes que espalham grande quantidade de petróleo no oceano, matando muitas espécies animais e vegetais.
Todos estes fatores devem ser levados em consideração ao se tomar esta decisão tão importante, pois os benefícios e comodidades conseguidos por meio deste óleo tão precioso, podem em um futuro bem próximo significar justamente o contrário.
Na camada do pré-sal encontramos um recurso não renovável bastante utilizado em diversos segmentos da atualidade: o petróleo.
Quase todos os combustíveis existentes derivam do pétroleo, bem como temos algumas matérias primas para objetos do dia a dia, como é o caso dos plásticos.
O que faz do pré-sal um vilão para o clima é que o petróleo que retiramos dele para a fabricação de combustíveis emitem gases tóxicos para a atmosfera quando queimados.
Esses gases liberados acabam danificando a camada de ozônio, que atua no controle térmico do planeta.
Para saber mais sobre a camada de ozônio clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/12608345
Bons estudos!