porque a expectativa de vida é maior para as mulheres em relação aos homens?
Soluções para a tarefa
Resposta: Mulheres, de fato, vivem mais na maioria dos países do globo - e a situação no Brasil não é diferente.
Explicação: Isso ocorre, geralmente porque homens estão mais associados a trabalhos perigosos, essencialmente, que demandam mais esforço físico ou que são riscosos à vida e à própria saúde do ser humano.
Como a inserção da mulher no mercado de trabalho ainda não é homogênea no cenário global, outrossim, homens tendem a trabalhar mais horas que mulheres e a se desgastarem mais, em geral.
Além disso, muitos homens ao redor do globo tendem a não cuidar muito de sua saúde: não se alimentam muito bem, não vão a profissionais da saúde tão frequentemente - e, juntando com os fatores anteriores, tudo vira uma bola de neve.
Vale lembrar que a geografia estuda um padrão - e que o que fora escrito nessa resposta não se trata nem de uma verdade absoluta nem de um estereótipo. Alguns países com destaque no alto IDH quase não conseguirão diferenciar as expectativas de vida para homens e mulheres num futuro próximo, como é o caso da Austrália -, mostrando que essa diferença é um resquício da organização da sociedade dos séculos passados.
Espero que tenha te ajudado :)
Resposta:
Pelo menos quando o assunto é longevidade. Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgados em 2016, apontam que a expectativa de vida dos homens, no mundo, é de 69,1 anos, enquanto a das mulheres é de 73,8 anos. No Brasil, de acordo com o IBGE, as mulheres vivem, em média, quase sete anos a mais que os homens.21 de nov de 2017