Porque a Excalibur era importante para o rei Arthur?
Soluções para a tarefa
Excalibur ou Caliburn é a lendária espada do Rei Artur nas histórias do Ciclo Arturiano da Matéria da Bretanha, à qual às vezes são atribuídos poderes mágicos ou está associada à soberania legítima da Grã-Bretanha. A espada foi associada com a lenda Arturiana muito cedo. Em galês, a espada é chamada Caledfwlch; no dialeto da Cornualha, a espada é chamada Calesvol; Em Bretão, Kaledvoulc'h; E em latim, Caliburnus.
As lendas sobre o rei Artur incluem duas espadas diferentes. Uma é a "Espada na Pedra" que, como indica o nome, estava cravada numa pedra (ou bigorna) e é retirada por Artur como símbolo milagroso de sua Nobreza e direito ao trono da Bretanha. Essa espada é raramente denominada "Excalibur". A que sim geralmente tem esse nome é a que foi dada a Artur pela Dama do Lago.Às vezes Excalibur e a Espada na Pedra (a prova da linhagem de Artur) são ditas ser a mesma arma, mas na maioria das versões elas são consideradas separadas.
Há uma espada que ainda hoje está cravada na pedra, que é fruto de devoção para os cristãos, e que segundo a lenda pertenceu a um italiano da Toscana, que viveu no séc. XII, de seu nome Galgano Guidotti, que inclusive foi a primeira pessoa a ser declarada santa por um processo formal da Igreja Católica Romana.
Resposta:
o rei Arthur era o filho primogênito de Uther Pendragon, que aconselhado pelo mágico Merlin o educou em um local secreto e que ninguém deveria saber a sua verdadeira identidade. Com a morte do pai, a Grã-Bretanha ficou sem rei. Merlin havia enterrado uma espada numa rocha e nessa espada estava escrito com letras de ouro que aquele que conseguisse retirá-la seria rei. Muitos tentaram, mas Arthur retirou a espada e foi coroado por Merlin.
Explicação:
a Excalibur é a espada que o torna invencível em combate.