Porque a descoberta de fósseis de espécies que não existem mais desafiou o fixismo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O fixismo proposto por Platão inicialmente foi posteriormente utilizado por algumas instituições religiosas para explicar a origem das espécies. O fixismo explica que as espécies foram criadas tal e qual são.
Com a descoberta dos fósseis (espécies que até então os cientistas não conheciam) levantou um questionamento sobre o fixismo: Como o fixismo explica a existência de evidências fósseis de espécies desconhecidas?
Sem explicação e com descoberta de vários outros fósseis os cientistas propuseram a evolução anagênica e cladogênica para explicar a origem das espécies.
Os fósseis contribuíram com a evolução de serem espécies intermediarias as espécies existentes.
Explicação:
O fixismo acredita que todas as formas de vida são assim desde sempre, para eles, a vida não evolui e todas as espécies se mantem com as mesmas características, e fósseis de seres vivos que não existem mais indicam que houveram mudanças nas espécies.
A evolução e o desenvolvimento da vida:
O evolucionismo é a teoria da evolução que fala que as formas de vida evoluem de acordo com as pressões ambientais, sofrendo mudanças na espécie.
A vida muito provavelmente passa por processos evolutivos, isso é perceptível em qualquer espécie na natureza, por exemplo, galinhas que foram isoladas em uma ilha por vários séculos, elas irão desenvolver características diferentes.
Venha estudar mais sobre o evolucionismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/19905362