Porque a crítica kantiana representou uma revolução do pensamento, porque ela ficou conhecida como a “revolução copernicana do pensamento humano”?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A crítica de Kant falava que só porque era normal algo acontecer que aconteceria sempre,ou,não aconteceria algo inesperado ou desconhecido.
O filósofo inglês David Hume (1711-1776), cuja obra Kant afirma tê-lo acordado do “sono dogmático”, colocou sob suspeita o princípio de causalidade, que determina que, dado uma causa x, tem-se um efeito y. Por exemplo, tenho uma pedra em minha mão e a solto de certa altura (causa), tendo como consequência sua queda no chão (efeito).
Kant chamou de "revolução copernicana" sua resposta ao problema do conhecimento.Até então, as teorias consistiam em adequar a razão humana aos objetos, que eram, por assim dizer, o "centro de gravidade" do conhecimento. Kant propôs o contrário: os objetos, a partir daí, teriam que se regular pelo sujeito, que seria o depositário das formas do conhecimento. As leis não estariam nas coisas do mundo, mas no próprio homem.
Explicação: