História, perguntado por analuizacvo58, 10 meses atrás

Porque a Constituição do E.U.A é de cidadania "limitadas"?

Soluções para a tarefa

Respondido por Iago2k
14

Resposta:Porque apenas um minoria fazia parte dela, negros, mulheres e nativos americanos não podiam exercer a cidadania, entenda:

Explicação:Na prática, a liberdade e a cidadania criadas pela independência dos EUA e pela Constituição de 1787 eram bastante limitadas: “(...) o termo cidadania foi criado mediante um processo de exclusão. Dizer quem era cidadão – ao contrário de hoje, em que supomos se tratar da maioria – era uma maneira de eliminar a possibilidade de a maioria participar, e garantir os privilégios de uma minoria. Admitir o conceito de cidadania como um processo de inclusão total é uma leitura contemporânea. Da mesma forma, os fundadores da República podiam falar de igualdade e liberdade em meio a seiscentos mil seres humanos escravizados. Tratava-se, nos EUA nascentes, de uma cidadania de cunho liberal, o que representa obter igualdade política para um grupo determinado. Esse grupo, aquele que dirigiu o movimento de independência, foi beneficiado por essa cidadania.

Respondido por xmaggiemarquesx
2

Na Constituição dos E.U.A a cidadania era considerada limitada por reconhecer apenas os homens brancos, excluindo minorias como mulheres, negros e indígenas.

Características da Cidadania no Século XIX

  • A cidadania está relacionada de forma intrínseca ao processo de democracia, tendo como principal forma de exercício o sufrágio. As mulheres foram as primeiras a conquistar direito ao voto no país, durante o século XX. Os negros no entanto, ainda sofriam com o sistema de segregação racial, separando-os e os tornando inferiores aos brancos.
  • Já os povos indígenas, durante o processo de independência dos Estados Unidos foram brutalmente caçados devido a macha para o Oeste.

Entenda mais sobre a Independência dos Estados Unidos aqui:

brainly.com.br/tarefa/29427895

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes