porque a China escolheu o inglês com lingua internacional
Soluções para a tarefa
Resposta:
A primeira vez que um documento diplomático internacional ganhou uma versão em inglês foi no final da Primeira Guerra Mundial, em 1919, quando o Tratado de Versalhes foi escrito nas línguas inglesa e francesa, que era dominante até então. Com o passar dos anos, o idioma passou a ser referência para entretenimento, turismo e negócios e estudos. Tornou-se universal.
Esse processo começou ainda no período de colonização, quando o Império Britânico se estendeu pelos quatro cantos do mundo. Entre os países que já fizeram parte da coroa inglesa, estão Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, África do Sul e Índia. Em 1922, por exemplo, o Reino Unido controlava perto de 25% dos territórios e compreendia 20% da população existente na época.
Com essa abrangência, o inglês ganhou espaço em todos os continentes. O rápido desenvolvimento dos Estados Unidos, principalmente após as duas guerras mundiais, bem como o próprio fenômeno de globalização, também contribuíram para isso. Se, antes, uma carta levava semanas para chegar a seu destino, hoje, um acontecimento na China pode abalar instantaneamente a economia do planeta inteiro.
De acordo com a diretora pedagógica da Open Doors, Larissa Rabelo, a língua inglesa é responsável por conectar o mundo globalizado. “Pra quem domina inglês, é possível viajar para praticamente todos os países do mundo, estudar nas melhores universidades e aproveitar as ofertas de trabalho mais disputadas. Além disso, ainda tem fácil acesso a uma infinidade de filmes, músicas, séries e livros disponíveis”, diz.
Ao todo, perto de um bilhão de pessoas utilizam o idioma para se comunicar em algum nível, seja como língua nativa ou estrangeira. Na Internet, um terço de todo conteúdo disponível está em inglês, segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT).
Explicação: salve mano aqui eo kelvin