porque a babilonia foi destruida
Soluções para a tarefa
Resposta:
Um fato importante para a compreensão desta profecia é que Isaías profetizou a queda de Babilônia, aproximadamente um século antes da Babilônia se tornar a maior potência mundial, com a ascensão da dinastia dos Caldeus ao poder. É interessante notar que os Caldeus nem tinham o domínio total do mundo de então, e Deus já estava dando orientação de como seria o seu final.
O tempo passou e Daniel, que havia sido levado bem jovem para Babilônia, agora era um senhor já bem idoso. Assumiu o poder, nesta ocasião, um nobre de Babilônia, por nome de Nabonido, mas acabou apontando a Belsazar, seu filho, como co-regente. Nabonido foi o último rei de Babilônia. No décimo sétimo ano de Nabonido, aproximadamente 539 AC., Ciro, rei da Pérsia, invadiu Babilônia.
isso aconteceu desse modo porque fora predito pelos profetas de Jeová, e ele fez com que se cumprissem suas profecias. Por que estavam os habitantes de Babilônia tão descuidados e não-vigilantes quando sabiam que os exércitos de Ciro se acampavam fora da cidade.
espero ter ajudado!
A destruição da Babilônia, pode ser explicada por dois viés, o político-ambiental e o religioso.
Segundo o viés político-ambiental a destruição da Babilônia, foi fruto de uma má administração política, e dos decorrentes impactos ambientais de fenômenos naturais que destruíram todo o império da Babilônia.
Já o viés religioso, entende que a destruição da Babilônia era uma promessa de Deus ao povo, devido a sua desobediência, a sua idolatria a outros deuses, sua corrupção e ganância. Essa profecia pode ser vista na Bíblia, no livro de Isaías no capítulo 13.