Porque a África e o segundo maior continente em democracia?
Soluções para a tarefa
Explicação: Aos poucos, ditaduras africanas violentas e corruptas têm dado lugar a regimes democráticos. Muitos casos de reformas políticas aconteceram por fatores internos, como os processos de independência, a organização de partidos e a pressão de movimentos populares. Baseado nessas reformas, alguns países puderam realizar eleições multipartidárias, e buscar a solução de conflitos políticos pela via institucional. Esse processo, entretanto, foi lento, sofrido e, muitas vezes, permeado por guerras civis.
A formação de alguns partidos ocorreu em consequência de alguns grupos que foram privilegiados economicamente na época da colonização. Não querendo partilhar o poder, formaram regimes monopartidários. E isso, no entanto, tem mudado, favorecendo a diversidade de legendas.
O avanço da democracia no continente, faz com que alguns países da África comecem a atuar com maior desenvoltura no cenário mundial e a negociar questões de seu interesse. Hoje, despontam focos de autonomia política e econômica que servem como balizas para a construção de um futuro promissor.