Porque a ação humana interfere no desmatamento?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não importa onde você esteja: ainda hoje, nenhum supermercado no Brasil pode garantir que 100% de sua carne bovina é produzida sem crimes sociais e ambientais.
Principal motor de desmatamento da Amazônia, a cadeia produtiva da pecuária teve uma grande oportunidade de melhorar suas práticas há exatamente dez anos. Os esforços, porém, continuam pouco ambiciosos.
Em 2009, investigações feitas pelo Greenpeace e pelo Ministério Público Federal escancararam ao mundo o papel do gado na destruição da biodiversidade amazônica. Grandes redes de varejo e famosas multinacionais foram expostas mundialmente por comprarem carne e couro produzidos na região às custas da floresta. O constrangimento internacional foi determinante: o setor privado teve que se mexer.
Na época, os três maiores frigoríficos que atuam na Amazônia – JBS, Marfrig e Minerva – assinaram junto ao Ministério Público Federal um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e aderiram aos “Critérios Mínimos para operações com gado e produtos bovinos em escala industrial no bioma Amazônia” . Na prática, eles se comprometeram a desenvolver sistemas de monitoramento para excluir de suas listas de fornecedores as fazendas que continuavam desmatando, que usavam mão de obra escrava ou que tivessem invadindo áreas protegidas.
Explicação:
Resposta:
Por que nós seres humanos nós aproveitamos dos recursos naturais, muitas vezes para consumo, industria entre outros
Mais principalmente porque na maioria das vezes nos esquecemos que aquele recurso é limitado se não o preservamamos