Artes, perguntado por BLINKARMYMOASTAY, 10 meses atrás

Porfavor me ajudem a prencher essa tabelasério eu dependo disso para passar de ano

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por blackbear49999
0

Resposta:

Catira

Movimentos: o rasqueado, a escova, o movimento serra acima, o movimento serra baixo, o movimento recortado e o movimento levante.

Local:É uma dança típica do interior do Brasil, principalmente na área de influência da cultura caipira (São Paulo, norte do Paraná, Minas Gerais, Goiás e partes do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). A coreografia da catira é quase sempre fixa, havendo poucas variações de uma região para outra.

Organização:A Catira em algumas regiões é executada exclusivamente por homens, organizados em duas fileiras opostas. Na extremidade de cada uma delas fica o violeiro que tem à sua frente a sua “segunda”, isto é, outro violeiro ou cantador que o acompanha na cantoria, entoando uma terça abaixo ou acima. O início é dado pelo violeiro que toca o “rasqueado”, toques rítmicos específicos, para os dançarinos fazerem a “escova”, bate-pé, bate-mão, pulos. Prossegue com os cantadores iniciando uma moda de viola, com temática variada em estilo narrativo, conforme padrão deste gênero musical autônomo. Os músicos interrompem a cantoria e repetem o rasqueado. Os dançarinos reproduzem o bate-pé, bate-mão e os pulos. Vão alternando a moda e as batidas de pé e mão. O tempo da cantoria é o descanso dos dançarinos, que aguardam a volta do rasqueado.

Carimbó:

Movimentos:O carimbó é uma dança de roda típica do nordeste do Pará, estado da Região Norte do Brasil, popular entre os nortistas e nordestinos. Também chamado de Pau e Corda, Samba de roda do Marajó e Baião típico de Marajó, a dança do carimbó é realizada em pares e marcada por movimentos giratórios.

Local:Tudo isso está muito ligado ao estado do Pará, principalmente à região do estuário do Rio Tocantins, ilha do Marajó e nordeste do Pará, que concentra a grande maioria dos grupos de carimbó do estado. Tem até festival, como o que acontece no município de Marapanim, que reúne grupos de todo o Pará, desde 2004.

Organização:A dança de passos miúdos e em formação de dança de roda, com pares dançantes, mas sem haver contato do cavalheiro com a dama. Apresenta uma coreografia, seguindo uma tradição indígena, na qual os dançantes imitam elementos da fauna amazônida, animais como o macaco e o jacaré (personificados nos volteios dos dançarinos). Misturado com: o rebolado sensual e o batuque ligeiro do negro, bem marcado e uníssono, com instrumentos de sopro e o modo de dançar girando, com a formação de casais dos portugueses.

Esses são os únicos que eu sei... desculpa por não saber mais :'D

enfim espero ter ajudado um pouquinho ...

Explicação:

Perguntas interessantes